Operação Direção Segura Integrada é realizada pela Polícia Militar em Botucatu

Neste último sábado dia 01 de fevereiro, a Polícia Militar em uma ação integrada com o Departamento de Trânsito – DETRAN e Guarda Municipal de Botucatu, realizou Operação Direção Segura, visando a proteção às pessoas, a segurança no trânsito do Município de Botucatu e a prevenção de ilícitos relacionados ao Código de Trânsito Brasileiro.

Para atingir a finalidade, executou atividades de orientação no trânsito e fiscalização dos condutores.

As atividades se deram nos Bairros Lavapés (Avenida Itália) e no Jardim Bom Pastor (Avenida Vital Brasil), com pontos de bloqueios coordenados, no qual foram desempenhadas as atividades preventivas de orientação, fiscalização dos veículos e testes de alcoolemia nos condutores que aceitaram a realização.

Os locais onde se realizou a operação demandam presença constante de ações preventivas, principalmente por serem palco de diversos acidentes de trânsito e infrações penais relacionados ao Código de Trânsito Brasileiro.

Os resultados dessas ações foram:

. 182 abordagens de pré-teste pelo DETRAN;
. 32 carros vistoriados;
. 08 motocicletas vistoriadas;
. 16 autos de infrações de trânsito confeccionados;
. 04 motocicletas removidas ao pátio;
. 09 CNH recolhidas;
. 02 documenros de veículos recolhidos;
. 04 testes de alcoolemia realizados pela PM.

fonte: Comunicação Social 12° BPM/I

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.