Cerca de 70% das pessoas devem ficar em casa no Carnaval, diz pesquisa

O Carnaval está logo aí e as ruas se preparam para receber milhares de foliões entre os dias 1º e 4 de março – mas não é todo brasileiro que quer “botar o bloco na rua”.

Segundo a pesquisa Hibou, o Carnaval é um momento de descanso para a mente de 52% das 1.612 pessoas ouvidas entre 14 a 17 de fevereiro.
Dos que responderam todo o questionário, 69% devem ficar em casa e 9% pretendem curtir os bloquinhos de rua, desfilar na avenida ou ir a festas de Carnaval.

Dos que desejam ficar em casa, 51% esperam maratonar séries e filmes, enquanto “dormir muito” ou “não fazer nada” é o principal plano para 33% desse grupo.

No “bonde dos foliões”, amigos e água ficam em primeiro lugar na lista do que é mais importante na hora de ir para o bloquinho, seguido de um calçado confortável e protetor solar.
Quando o assunto é ritmo preferido, 41% preferem marchinhas de Carnaval e 33% não se importam com o ritmo e só querem se divertir.

Fonte: CNN

Foto: Ângelo Pontes

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.