Clima tenso na Sessão da Câmara na manhã dessa segunda-feira

A segunda-feira já começou em clima tenso na Sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (26/05) na Câmara Municilap de Botucatu.
O Projetos de Lei que estavam em pauta receberam pedidos de vista por parte do vereador Ielo (PDT). As matérias tratavam sobre o reajuste anual dos salários e vencimentos dos funcionários públicos municipais. Com isso, a análise e votação das propostas foi adiada para o período noturno, em uma nova plenária extraordinária que será realizada após a tradicional sessão ordinária semanal.
De acordo com a Lei Orgânica do Município de Botucatu (artigo 17, § 1º, inciso V), as matérias em tramitação durante uma sessão extraordinária que forem objeto de adiamento ou pedido de vista, deverão retornar à Ordem do Dia de Sessão Extraordinária a ser realizada obrigatoriamente após a Sessão Ordinária subsequente, que no caso em questão, ocorre na noite desta segunda-feira, dia 26 de maio, a partir das 19 horas.
O pedido de vista é um direito dos vereadores previsto no Regimento Interno da Câmara. Ele permite que um parlamentar solicite mais tempo para analisar um projeto de lei antes da votação. Quando o pedido é aceito, a discussão e a votação da proposta são adiadas por um prazo determinado, garantindo mais cuidado e responsabilidade na análise das matérias.
Ao término da sessão, as discussões continuaram acaloradas com o Presidente da Câmara, Antônio Carlos Vaz de Almeida, o Cula, e o Presidente da Associação do Profissionais Públicos Municipais da Educação de Botucatu, Prof. Josias Nunes.
O professor Josias Nunes questiona o curto prazo que o assunto será debatido, visto que volta à pauta ainda no final da noite de hoje em Sessão Ordinária. Agora, Sindicato, Associação, servidores e prefeito terão um curto espaço de tempo para tentar entrar em um novo acordo, tendo em vista que o acordo proposto em Assembleia era de 12% e que o prefeito acabou encaminhando na faixa dos 8%.
Entrevista com Professor Josias Nunes
Entrevista com Vereador Mário Ielo

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.