Últimas Notícias

Prefeitura vacina neste sábado, 02, profissionais de saúde com a 3ªdose

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, 02, a imunização de profissionais de saúde com a 3ª dose da vacina contra a Covid-19.

A expectativa do Poder Público é de que aproximadamente 10 mil profissionais recebam a imunização até o final de outubro, em todos os postos de saúde do município, que funcionarão  excepcionalmente no sábado, das 8 às 14 horas.

Deverão participar da imunização os profissionais de saúde que respeitarem os seguintes fatores:

– ter tomado as 2 doses ou a 2ª dose em Botucatu;

– ser maior de 18 anos;

– estar registrado no Vacivida como trabalhador da saúde;

– ter tomado a 2ª dose com Coronavac há pelo menos 3 meses, ou a 2ª dose com a vacina Astrazeneca há pelo menos 6 meses.

A imunização do dia 02 será em formato heterólogo, ou seja: aqueles que receberam 1ª e 2ª dose com a vacina Coronavac, receberão a 3ª com a Astrazeneca. Já os que tomaram 1ª e 2ª com Astrazeneca, serão imunizados pela terceira vez com a vacina Coronavac.

Nesta sexta-feira, 01, o Município recebeu um lote de vacinas Pfizer para reforço de profissionais de saúde, que também serão disponibilizadas tanto para quem recebeu 1ª e 2ª dose com a vacina Coronavac, quanto para quem tomou a 1ª e 2ª com Astrazeneca.

Os interessados deverão, no ato da vacinação, apresentar documento oficial com foto, CPF, e carteirinha de vacinação que comprova o recebimento das duas primeiras doses.

Quem ainda não tomou 2ª ou 3ª dose

Cidadãos botucatuenses que ainda não se imunizaram com a segunda dose da vacina contra a Covid-19, e idosos que ainda não se imunizaram com a 3ª dose (dose de reforço), também poderão se imunizar neste sábado, 02, respeitando intervalos mínimos desde a segunda dose.

Assim como os profissionais de saúde, basta procurar uma das Unidades de Saúde do Município que funcionarão  excepcionalmente no sábado, das 8 às 14 horas.

Os interessados deverão, no ato da vacinação, apresentar documento oficial com foto, CPF, e carteirinha de vacinação que comprova o recebimento da primeira ou das duas doses.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Unidades de Saúde dão início a Campanha de Nacional contra Poliomielite e Multivacinação

Todas as unidades de saúde de Botucatu já estão realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. ...