Celular do acusado foi apreendido para perícia

Homem é preso por divulgar fotos íntimas da ex-namorada em Bauru

A Polícia Civil de Bauru, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), prendeu, nesta quarta-feira (21), um homem de 47 anos por divulgar fotos íntimas da ex-namorada, de 49 anos, sem o consentimento dela. Segundo a delegada responsável pelo inquérito, Luciana Claro Rodrigues, o investigado não aceitava o fim do namoro de dois anos e perseguia a vítima há cerca de 12 meses, descumprindo, inclusive, medidas protetivas.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), as imagens pessoais – segundo a mulher, também feitas sem o consentimento dela – foram enviadas pelo WhatsApp a familiares, funcionários da empresa dela e até a pastores da igreja que ela frequenta, com o intuito de desmoralizá-la.

Ainda segundo o documento, a vítima narra que, antes disso, o ex-namorado também enviava mensagens caluniosas sobre ela a amigos e parentes – em uma das vezes, mandou 200 mensagens a uma das colaboradores dela -, além de gritar ofensas e palavras de baixo calão em frente à residência dela e deixar bilhetes no carro da mesma, quando o automóvel estava estacionado em via pública, mesmo ciente do deferimento de medida protetiva de urgência, que proíbe tais condutas.

A vítima contou, ainda de acordo com o BO, que passou a usar somente transporte por aplicativo com receio de ter o carro reconhecido pelo homem, deixou de ir à academia e, à igreja, só ia acompanhada. A delegada que preside o inquérito complementa que, neste período, o investigado enviou mensagens de áudio em tom de ameaça, dizendo que a mulher “ia pagar” e que “não ia deixar barato”.

Como a medida protetiva se mostrou insuficiente para paralisar as práticas delitivas do acusado, Luciana Claro Rodrigues representou pela prisão preventiva do mesmo, decretada pela Justiça em 16 de junho último. O homem, então, se apresentou na delegacia na quarta-feira (21), quando foi cumprido o mandado judicial. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru. Já o celular dele foi apreendido para perícia.

“A divulgação de fotos íntimas de pessoas sem o consentimento delas é crime e pode colocar o autor atrás das grades. Esperamos que esse caso sirva de exemplo para mostrar que essa atitude não fica impune e evitar que tenham novas vítimas”, conclui a delegada.

Fonte: JCNET

Foto: Larissa Bastos

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.