Colégio demite professora após vídeo de aula sobre linguagem neutra viralizar

Após ensinar pronome neutro aos alunos do ensino fundamental, uma professora de Português foi dispensada do Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição, localizado em Videira, Santa Catarina. A aula foi filmada por um estudante sem o consentimento da docente e compartilhada nas redes sociais.

No vídeo, a professora diz: “Se você fosse uma [pessoa] não-binária […] e se sentisse ofendida por ser chamada de “todos”, porque “todos” não inclui teu ‘tipo’ de gênero [sic], você teria que aceitar, porque você é minoria”.

A identidade da professora não foi revelada. Ela foi afastada do colégio depois que o vídeo viralizou na internet. A diretora da escola, Anelisa Derissio Mantoani, comunicou aos pais que o caso foi solucionado.

Reprodução / Terra 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.