A Comissão das Atendentes de Creche de Botucatu, manifestaram Nota de Repúdio à atitude desrespeitosa do vereador Cula, que, em sessão legislativa, quando o mesmo dirigiu-se a servidores públicos com palavras autoritárias, ordenando que “calassem a boca”.
Respeito e Dignidade no Espaço Público
Em nota, a caterogia de profissionais da educação infantil que atuam com dedicação, relatam que dedicam cuidado e amor às crianças desta cidade e não podemos aceitar que representantes do povo utilizem de sua posição para nos silenciar e desvalorizar. O respeito é um princípio básico da convivência e deve estar presente em todos os espaços — especialmente no espaço público de representação política.
Exigência de Respeito e Reconhecimento
Segundo elas: “Não estamos pedindo favores. Estamos exigindo respeito, reconhecimento e diálogo. Silenciar servidores é silenciar a base da educação, é calar a voz de quem trabalha todos os dias por uma Botucatu melhor”.
Exigências à Câmara Municipal
Exigimos uma retratação pública e providências da Câmara Municipal frente a este ato autoritário. Seguiremos firmes, unidas e vigilantes.
**Comissão das Atendentes de Creche de Botucatu**
*Por respeito, por dignidade, por voz!*