Últimas Notícias

Covid-19: grupo do IBB produz e distribui máscaras à comunidade

O Instituto de Biociências da Unesp Botucatu (IBB), mais uma vez, mostra apoio às ações de combate à pandemia de Covid-19. A nova iniciativa é a distribuição de máscaras de TNT coloridas, costuradas e doadas por um grupo formado por docentes, alunos do IBB, além de familiares, vizinhos e amigos de pessoas ligadas à unidade. O projeto ganhou o nome de “Máscaras da Esperança”.

As máscaras têm sido entregues a alunos da moradia estudantil da Unesp, Guarda Civil Municipal, trabalhadores do comércio, cuidadores de idosos, funcionários de hospitais de Botucatu e outros moradores da Cidade. O próximo passo será a elaboração e doação de máscaras de pano reutilizáveis. As atividades são desenvolvidas nas horas vagas das pessoas voluntárias, muitas vezes de madrugada. Cerca de 600 máscaras já foram produzidas e distribuídas na comunidade.

“Importante destacar que apenas o uso das máscaras não é suficiente para impedir a transmissibilidade do vírus. Ela é um item importante àquelas pessoas que demonstram sintomas de gripe/resfriado ou àquelas que precisam, por algum motivo, sair de casa. Mas enfatizamos que manter uma rotina adequada de higiene pessoal e o isolamento social ainda são as melhores estratégias”, destaca a Profa. Luciana Lunardi Campos, uma das coordenadoras da iniciativa.

Comerciantes interessados em doar rolos de TNT, tecidos, linhas e elásticos para que essa ação possa ser ampliada podem entrar em contato pelo telefone (14) 9.9752-3665.

fonte: 4Toques Comunicação

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Turismo lança Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves” nesta quarta, 22

Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Adjunta de Turismo lança o Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves”. A iniciativa tem como ...