Drone de Pulverização será mais uma estratégia no combate ao mosquito Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde conta com mais um aliado no combate ao mosquito Aedes aegypti. A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) recebeu neste ano, um drone agrícola.

O drone agrícola possui um tanque com capacidade de 8 litros e poderá ser utilizado na pulverização de inseticida e larvicida biológico em locais de difícil acesso para o controle do mosquito Aedes aegypti. No drone também pode ser acoplado um tanque dispersor de sólidos que, além de produtos para o controle de pragas, realiza a dispersão de sementes, promovendo reflorestamento e recuperação de áreas degradadas.

Para utilizar o equipamento, os profissionais da VAS receberam 40 horas de capacitação, onde tiveram treinamento de operação e curso de aplicação aeroagrícola remota para utilizar o drone com segurança e explorar todas as suas potencialidades.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.