Equipe do DEPA e veterinários da Prefeitura resgatam égua em estado de maus-tratos em Rubião Júnior

Na manhã desta segunda-feira (14), a equipe do DEPA (Delegacia Especializada de Proteção ao Animal), da Seccional de Polícia de Botucatu, em conjunto com veterinários da Prefeitura, atendeu a uma denúncia de maus-tratos a um equino no distrito de Rubião Júnior.

No local, próximo a um grande pé de Jatobá, à beira da linha da Fepasa, em um terreno baldio, a equipe encontrou uma égua em estado cadavérico, desnutrida e com grande infestação de carrapatos, à beira de cair ao chão por fraqueza e desnutrição. O proprietário foi identificado e conduzido à delegacia, onde foi autuado.

O animal foi socorrido e levado ao canil municipal, onde já está recebendo tratamento e cuidados veterinários.

  

Polícia Civil

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.