Fiscalização da PM resulta em prisão por contrabando de cigarros eletrônicos em Botucatu

Uma operação de fiscalização realizada pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (29) resultou na prisão de um homem por contrabando e descaminho no distrito de Rubião Júnior, em Botucatu.

A abordagem ocorreu durante um bloqueio de trânsito na Avenida Bento Lopes. Ao vistoriar um veículo que passava pelo local, os policiais encontraram diversas caixas com cigarros eletrônicos, além de outros itens que chamaram a atenção da equipe.

Após a conferência do material, foram apreendidos 349 cigarros eletrônicos lacrados, três unidades já abertas e uma ampola de testosterona de 10 ml. Também estavam no veículo dinheiro em espécie, máquina de cartão, celulares de diferentes marcas, cartões bancários e moedas.

Segundo a Polícia Militar, a importação, venda e divulgação de cigarros eletrônicos são proibidas no Brasil por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que configura crime previsto em lei.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão de Polícia Permanente, juntamente com todo o material apreendido. O caso foi apresentado à autoridade policial de plantão, que adotou as medidas cabíveis.

A Polícia Militar informou ainda que as fiscalizações seguem reforçadas em Botucatu, especialmente em ações estratégicas, com o objetivo de combater práticas ilegais, preservar a ordem pública e ampliar a segurança da população.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.