Home > Destaque > Botucatu apresenta em Brasília projeto de novo Centro Empresarial do Parque Tecnológico

Botucatu apresenta em Brasília projeto de novo Centro Empresarial do Parque Tecnológico

O prefeito de Botucatu, Mario Pardini, ao lado do secretário municipal de Desenvolvimento, Junot de Lara Carvalho, e do diretor do Parque Tecnológico Botucatu, Carlos Costa, estiveram nesta última terça (12) no Ministério da Ciência, Tecnologia Inovação e Comunicações – MCTIC, em Brasília. A comitiva de Botucatu foi recepcionada pelo secretário executivo do MCTIC, Júlio Semeghini, e parte de sua equipe de trabalho.

O objetivo foi o de apresentar o projeto de construção do Centro Empresarial e Incubadora no Parque Tecnológico Botucatu. O projeto prevê um prédio de aproximadamente 5.600 metros quadrados e com possibilidade de abrigar por volta de 40 novas empresas no Parque Tecnológico. Para concretizar a obra calcula-se um investimento, no mínimo, R$ 12 milhões.

Na reunião foi feita uma breve apresentação da Cidade, seu potencial para geração de startups, principais empresas instaladas, além de um breve histórico do Parque Tecnológico Botucatu, que já soma 25 empresas. Sejam elas instaladas em salas e espaço coworking ou mesmo com concessão de terrenos para construção (mais 90% das áreas já reservadas).

Após a apresentação, Semeghini afirmou que Botucatu e o Parque Tecnológico reúnem todas as condições técnicas e de maturidade de implantação para entrar como um dos ambientes de inovação a receber apoio dos programas do MCTIC.

Para viabilização do projeto foram sugeridas três possibilidades: uma com aporte 100% do Governo Federal; outra com divisão de contrapartidas, incluindo emendas parlamentares; e uma terceira hipótese de parceria público-privada com utilização de uma linha de crédito especial.

“Ficou definido que as alternativas apresentadas serão estudadas em busca da solução mais viável, considerando a atual situação econômica do País. De qualquer maneira é um passo importante que Botucatu dá na busca de tirar do papel mais um ambiente de estímulo à inovação, empreendedorismo e riqueza”, enfatiza o diretor do Parque Tecnológico Botucatu.

fonte: parquebtu.org.br

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para Cursos de Férias terminam neste sábado (14)

Estudantes do Ensino Médio, de escolas públicas de Botucatu e região, podem se inscrever gratuitamente, até 14 de dezembro deste ...