Atletismo botucatuense é destaque nas finais regionais dos Jogos Abertos da Juventude

Os atletas do atletismo botucatuense do Projeto Futuro da Cuesta/Instituto Suman conseguiram ótimos resultados nas competições das finais Regionais dos Jogos Abertos da Juventude, que estão sendo realizados na cidade de Tatuí.

No evento, Marco Antônio Piva e Sara Custódio se destacaram nas provas individuais: Marco conquistou a segunda colocação nos 200 metros rasos e Sara foi a segunda colocada no Lançamento do Dardo, garantindo a medalha de prata para ambos.

No revezamento 4×100 metros, os atletas André Santos, Jean Augusto, Davi Bonfim e Marco Piva garantiram o terceiro lugar.

As competições de atletismo foram realizadas na segunda e terça-feira, dias 26 e 27 de junho.

Os Jogos da Juventude são realizados pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com os municípios. Os jogos da Juventude reúnem atletas com até 17 anos, oriundos de escolas públicas e privadas.

O Projeto Futuro da Cuesta/Instituto Suman, conveniado com a Prefeitura de Botucatu através da Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida,

Projeto Futuro da Cuesta/Instituto Suman

Neste ano de 2023, três atletas do Projeto conquistaram classificação para importantes competições: Jean Augusto, Velocista e as Campeãs Paulistas Raquel de Souza Pinto e Sara Custódio.

O atleta Cristian Henrique está classificado para o Brasileiro de Atletismo, que ocorrerá no Rio de Janeiro; já a atleta Raquel de Souza Pinto conseguiu a classificação para os Jogos da Juventude Nacional, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, que será realizado em Ribeirão Preto entre os dias 1 e 16 de setembro.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.