Alunos da Rede Municipal recebem orientações do Projeto Samuzinho junto ao Projeto Patrulha da Paz

Através de uma parceria com o Projeto Patrulha da Paz, as 23 escolas da Rede Municipal de Ensino, 05 particulares, 02 escolas conveniadas e o Grupo de Escoteiros, participantes do projeto, também recebem orientações do Projeto Samuzinho, desenvolvido pelo SAMU 192 Regional de Botucatu.

De acordo com Priscila M.Vieira de Almeida, Coordenadora Geral do SAMU, o objetivo do Samuzinho é esclarecer, informar e ensinar aos alunos sobre o funcionamento do SAMU 192, comentar sobre assuntos preocupantes, vivenciados no dia a dia como trote, uso do cerol, afogamento e acidentes domésticos.

“O Projeto é realizado por funcionários do SAMU 192, voluntários, que vão até as escolas e por meio de vídeos, exemplos, conversas, quizz e panfletos, esclarecem dúvidas, ensinam o certo e o errado nos casos de acidentes e o que fazer em cada situação”, explicou Priscila.

“Os alunos se tornam multiplicadores dessas informações, passando-as ao seu círculo de convivência; pais e responsáveis, amigos da escola e do bairro, vizinhos etc.”, conclui. 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.