Vacinação contra a Covid-19 para crianças segue nas unidades de saúde

Estão disponíveis em todos os postos de saúde de Botucatu a vacina contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos. O grupo foi o último acionado ao plano nacional de vacinação e Botucatu foi a primeira cidade da região a oferecer a doses às crianças, sem estabelecer critérios.

Para esta faixa etária está autorizada a vacina Coronavac, do Instituto Butantan.

No último sábado, 20, quando as doses começaram a ser liberadas, 345 crianças foram imunizadas, correspondendo a 8,3% do público alvo da campanha. A partir de agora, as vacinas seguem liberadas nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, ou na Sala de Vacinação Noturna no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, segunda a sexta-feira, das 18 às 21h30.

A Secretaria de Saúde orienta que crianças com quadro gripal ou que tenham contraído Covid-19, aguardem 30 dias após o fim dos sintomas para se imunizar.

Serviço:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores

Telefone: 3811-1100

Sala de Vacinação Noturna – Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores

Dr. Gáspar Ricardo, 181 – Vila dos Lavradores

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 18 às 21h30

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.