Últimas Notícias

GCM realiza doação de sangue no Hemocentro do HC

A Guarda Civil Municipal de Botucatu, além de trabalhar na segurança da Cidade, tem como característica suas diversas ações de solidariedade. Dessa vez, integrantes da tropa botucatuense se mobilizaram para uma grande doação de sangue ao Hemocentro do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu.

Ao todo, 23 guardas civis municipais participaram da ação.

“Essa é uma ação realizada periodicamente pela GCM, que visa conscientizar toda população da importância deste ato de cidadania, que salva vidas. Neste período de pandemia, isso toma maior importância, já que o fluxo de doadores no Hemocentro diminui e o hospital continua necessitando”, afirma Leandro Destro, comandante da Guarda Civil Municipal.

O Hemocentro do HC precisa de todos os tipos sanguíneos. A pandemia do COVID-19 e a desinformação têm alarmado muitos doadores de sangue.

 

Para aumentar a segurança do doador e evitar aglomerações, o Hemocentro recebe doadores de sangue com agendamento prévio em seu horário normal de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7h às 12h.

 

Para o agendamento, o Hemocentro disponibiliza aos doadores o telefone (14) 3811-6041 (ramal 240) e o WhatsApp (14) 99667-4356.

 

Além disso, está sendo liberada a entrada de apenas 10 doadores por vez, a fim de favorecer um ambiente com maior circulação de ar e distanciamento entre pessoas.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Sabesp fará interdição de trechos do trânsito no centro da cidade

Sabesp informa que nesta segunda-feira, dia 1/6, vai realizar serviços de manutenção na rede de abastecimento de água no cruzamento ...