Últimas Notícias

As imagens da cratera gigante que ameaça engolir casas

A família Sanchez ouviu um estrondo que pensou tratar-se de um relâmpago. Nada disso. Afinal, tratava-se de uma cratera com cerca de cinco metros de diâmetro, cheio de água, nos terrenos agrícolas da família, em Santa Maria Zacatepec, no México. A explicação ainda está por chegar.

A cratera cresceu exponencialmente, ‘comendo’ vários metros por dia. Muitos pedaços de terra foram caindo – como é possível ver no vídeo em baixo -, a e a água até já forma pequenas ondas, conta Magdalena Xalamihua, uma das pessoas que ali vive. Uma semana depois da descoberta, o buraco já excede os 100 metros de diâmetro, tem uma profundidade de 20 metros e já chegou à casa da família Sanchez.

Água desaparece durante uma hora

Os especialistas apontam uma falha geológica ou variações no teor de água do solo como causas para o fenómeno. Mas o mistério não fica por aqui: entre as três e as quatro horas da manhã a água desaparece.

A vala de origem desconhecida continua a despertar muita curiosidade e há quem se desloque ao local só para apreciar in loco o fenómeno. Além dos curiosos, há quem aproveite para fazer negócio com venda de comida e água no local.

fonte | imagens: www.impala.pt

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Elemento de 22 anos foi conduzido até o DP pela Guarda Civil por roubo

No início da manhã de hoje (14) por volta das 02 horas, a Guarda Civil Municipal foi acionada através do ...