Últimas Notícias

“Junho Verde” conta com programação especial em Botucatu

No último dia 05 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e em razão desta data, todo o mês ganha atenção com atividades voltadas à preservação da natureza, o “Junho Verde”.

Iniciativa da Secretaria do Verde, com apoio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), o “Junho Verde” deste ano seguirá os protocolos de prevenção à Covid-19.

O Verde produziu 4 vídeos com profissionais da área, que já estão disponíveis na página da Prefeitura de Botucatu no YouTube. São eles:

– Fauna silvestre em Botucatu – Renata Cristina Batista Fonseca, professora do Departamento de Ciência Florestal, Solos e Ambiente da FCA da Unesp de Botucatu;

– Turismo de Observação de Pássaros – Roberta Leme Sogayar, Secretária Adjunta de Turismo;

– Feições Fisiográficas do Município – Marcello G. Simões, professor de Geologia e Paleontologia do IBB/Unesp;

– Educação Ambiental em unidades de conservação – Silvia Mitiko Nishida, coordenadora do Projeto Passarinhando.

Além dos vídeos, também estão programados plantios de árvores em áreas da Cidade.

Pintura especial na Cachoeira da Marta

 

O Centro Receptivo do Parque Natural Municipal Cachoeira da Marta recebeu um presente em alusão ao “Junho Verde”. A artista plástica Ana Cláudia Fernandes Cassetari pintou as paredes do Centro com lindas imagens de pássaros e vegetação.

O Parque da Cachoeira da Marta possui como estrutura uma trilha que leva visitantes diretamente à cachoeira, com piso intertravado em seu início, e com madeira no trajeto de chegada à piscina natural formada pela cachoeira. Ao todo são 500 metros de descida/subida, com altimetria de 23 metros.

O local conta também com um centro de educação ambiental com sala audiovisual para comportar 50 visitantes, além de outras duas trilhas com mirantes. Elas terão 250 e 450 metros de extensão, respectivamente, e serão acessíveis a pessoas com necessidades especiais e cadeirantes. O piso também é intertravado, com pequeno grau de inclinação favorecendo a locomoção, com paradas de descanso e mirante com vista panorâmica do Parque e da vegetação.

O Parque conta também com um estacionamento próprio finalizado para a utilização dos visitantes. São aproximadamente 40 vagas para carros e motos, além de banheiros, bancos e lixeiras.

A liberação dessas instalações do Parque deve ocorrer em breve, dependendo ainda do aval do Fundo de Interesses Difusos, da Secretaria Estadual de Justiça.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Elemento de 22 anos foi conduzido até o DP pela Guarda Civil por roubo

No início da manhã de hoje (14) por volta das 02 horas, a Guarda Civil Municipal foi acionada através do ...