Nubank libera pagamentos de Uber e iFood com cartão de débito

Serviço é testado por membros da NuCommunity e deve chegar a toda a base em fevereiro de 2020; cartão com função de débito foi lançado em dezembro

O Nubank anunciou nesta quarta-feira (18) que seus clientes poderão pagar os serviços de Uber e iFood com o cartão de débito da empresa. As transações são testadas por membros da NuCommunity (a comunidade online da fintech), e deverão ser estendidas para toda a base de clientes do Nubank a partir de fevereiro de 2020.Os usuários da companhia já podem utilizar o cartão de débito para pagar a assinatura de Spotify Premium e Netflix. “Criamos a NuConta para ressignificar a maneira como os brasileiros lidam com os serviços financeiros. Com isso em mente, estamos continuamente desenvolvendo soluções que consolidem a nossa conta digital como uma alternativa completa à experiência oferecida pelos bancos tradicionais”, afirma Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo do Nubank.

Para solicitar o cartão de débito, basta acessar o aplicativo, ir em Configurações -> Pedir Função Débito. Para realizar os pagamentos dos serviços de iFood e Uber, o cliente deve usar nas páginas de pagamento das empresas os números impressos no cartão com a função de débito.

Inaugurada há dois anos, a NuConta, conta digital da companhia, já é o maior produto da empresa, atualmente com 12 milhões de clientes. O Nubank anunciou há alguns meses o fim da lista de espera para o cartão de crédito, liberação do cartão de débito para todos os clientes, abertura de opções de investimento, início de transferências por DOC para as contas e criação da conta jurídica.

Nos últimos meses, a conta do Nubank ganhou diversas funcionalidades para facilitar a vida financeira dos brasileiros. Exemplos disso são as funções: guardar dinheiro e guardar automaticamente, que ajudam no controle das finanças, a integração entre o app e a lista de contatos do celular, que permite transferências entre clientes em poucos cliques, além de recursos como transferências frequentes e recargas de celular.

Com a conta do Nubank, é possível fazer transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco, pagar boletos, além da portabilidade de salário. Todo dinheiro depositado na NuConta rende mais do que a poupança a 100% do CDI com liquidez diária.

O Nubank já tem mais de 15 milhões de clientes no Brasil e já recebeu mais de sete rodadas de investimento. Em julho, a empresa se tornou a primeira startup brasileira a ser avaliada em cerca de dez bilhões de dólares, após um aporte de US$ 400 milhões liderados pelo fundo americano TCV, investidor de gigantes como Facebook, Airbnb e Netflix.

fonte: Olhar Digital

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.