População de Botucatu (SP) é de 145.155 pessoas, aponta o Censo do IBGE

A população da cidade de Botucatu (SP) chegou a 145.155 pessoas no Censo de 2022, o que representa um aumento de 14,0% em comparação com o Censo de 2010. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados do Censo também revelam que a população do Brasil é de 203.062.512, um aumento de 6,45% em relação ao Censo de 2010.

No estado de São Paulo, a população é de 44.420.459, o que representa um aumento de 7,65% quando comparado ao Censo anterior.

No ranking de população dos municípios, Botucatu está:

  • na 55ª colocação no estado;
  • na 100ª colocação na região Sudeste;
  • e na 208ª colocação no Brasil.

A pesquisa do IBGE também aponta que a cidade em Botucatu tem uma densidade demográfica de 97,9 habitantes por km² e uma média de 2,66 moradores por residência.

Imagem Divulgação

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.