Fábio Leite fala sobre sua pré-candidatura à Prefeitura de Botucatu

Dando sequência as séries de entrevistas com os pré-candidatos, Alpha Notícias recebeu nesta sexta-feira (21), o pré-candidato à prefeito de Botucatu, Fábio Leite, Partido Social Democrático (PSD).

Fábio Leite, ex-secretário Municipal de Governo, Fazenda e Administração na Prefeitura Municipal de Botucatu, é especialista em Planejamento Estratégico, Administração financeira e Reorganização operacional de empresas.

Fábio estava no governo Pardini desde o início da gestão, em janeiro de 2017. Em abril deste ano foi anunciado como pré-candidato indicado pelo atual Prefeito Pardini para sua sucessão. Ainda não há definição de quem será o vice em sua chapa.

Fábio é um pré-candidato da situação, e tem como proposta a continuidade ao governo Pardini, para dar continuidade aos projetos que se iniciaram em 2017 que continuam até hoje.

Alpha Notícias: “Quando a gente fala em candidatura, falamos de duas questões, uma é você querer ser prefeito e a outra o grupo querer que você seja o candidato. Por que você quer ser Prefeito de Botucatu”?

Fábio: “Por alguns motivos: Primeiro que essa pré-candidatura surgiu de uma forma muito natural, surpreendentemente no final de 2022, início de 2023, eu comecei a ser procurado por grupos; por servidores municipais, vereadores da atual legislatura, também por ex-vereadores, empresários […], então esse cenário das eleições 2024 começou a surgir para mim em meados de 2022, 2023, e também procurado pelo Prefeito Pardini.

A grande motivação foi justamente que surge um projeto de candidatura exatamente sem interesses e sem benefícios pessoais. E todas essas pessoas, profissionais começaram a me procurar tinham como objetivo o projeto de Botucatu, projeto da Prefeitura de Botucatu, e isso me motivou bastante”.

Alpha Notícias: “Botucatu já tem traços cidade de médio para grande porte, isso é importante para o desenvolvimento da cidade. A questão do crescimento com sustentabilidade é um entendimento que você tem? Porque não pode também crescer de forma desordenada até mesmo por questão de moradia, ou até mesmo de indústria. Isso acaba trazendo uma característica muito negativa para o município. Como você vê a questão desse desafio nesse sentido para Botucatu”?

Fábio: “É um desafio importante e não me assusta, muito pelo contrário, ele me motiva. O interessante é que nesses oito anos de Prefeitura, nesses oito anos como secretário de Administração, Fazenda e Governo, eu pude entender e experimentar como esse crescimento pode ser de forma sustentável. É importante que a população entenda o momento importante democrático onde cinco candidatos estão se postulando a se tornar prefeito a partir de janeiro de 2025.

Importante que a população preste muita atenção na forma que esses pré-candidatos apresentarão seus projetos. A palavra sustentabilidade, econômica, financeira, ecológica de meio ambiente e trabalho, ela tem que se fazer presente. Viveremos momentos infelizmente de algumas pessoas que participam desse processo, e eu rechaço isso tremendamente, apresentando algumas promessas que não tem esse lastro de sustentabilidade.

Vamos voltar ao Brasil de 2011, 2012, a Prefeitura sentiu aquele momento econômico difícil de nossa economia nos anos de 2017/2018. Oque significa dizer, se você tiver um postulante a Prefeito ou um Prefeito em 2025 que não tem esse cuidado de sustentabilidade em todos sentidos, a cidade vai padecer”.

 

 

Acompanhe a entrevista completa através do link

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.