Home > Destaque > Formatura do Programa Patrulha da Paz reúne mais de 1 mil alunos da Rede Municipal

Formatura do Programa Patrulha da Paz reúne mais de 1 mil alunos da Rede Municipal

Na manhã desta terça-feira, 03, mais de 1.100 alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da formatura do Programa Patrulha da Paz. A cerimônia foi realizada no ginásio da Associação Atlética Ferroviária e também contou com a presença de autoridades do Município e de diretores, professores e pais dos alunos.

O Programa Patrulha da Paz busca estimular nas crianças bons exemplos de comportamento, amizade, companheirismo, harmonia e boa convivência entre todos os integrantes da unidade escolar e comunidade, o zelo pelo patrimônio público e atitudes de cidadania.

“Já são 10 anos de realização deste importante programa junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Conseguimos perceber que as crianças, ao finalizarem as aulas, demonstram um espírito de cidadania e a disposição de espalharem esse aprendizado a amigos e familiares, o que é muito importante”, citou o Secretário de Segurança, Marcelo Emílio de Oliveira.

Além de aulas teóricas, os estudantes participam de aulas práticas que contam com a parceria de órgãos públicos como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Departamento de Engenharia de Tráfego (Semutran) através do Centro Vivencial de Trânsito e da Rede de Valorização da Vida, e Secretaria Municipal de Educação.

Ao todo, 17 escolas da Rede Municipal de Ensino participam do Programa Patrulha da Paz. As aulas são ministradas pelos guardas Robson Nóbrega e Jayme Junior.

“O aprendizado de forma lúdica e consciente faz com que nossos alunos cresçam como cidadãos de bem, preocupados com as várias demandas da nossa sociedade e empolgados em fazer a diferença nela. Só temos que agradecer o apoio do Prefeito Pardini e o trabalho desempenhado pela equipe da Guarda Civil Municipal”, afirmou Valdir Paixão, Secretário Municipal de Educação.

fonte: Comunicação Prefeitura Municipal

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para Cursos de Férias terminam neste sábado (14)

Estudantes do Ensino Médio, de escolas públicas de Botucatu e região, podem se inscrever gratuitamente, até 14 de dezembro deste ...