Últimas Notícias

Encontro Regional discute projetos para Inclusão Social

O Governo do Estado de São Paulo promoveu na tarde da última quinta-feira, 24, um Encontro Regional com representantes dos municípios paulistas para discutir projetos de inclusão social.

O encontro, feito virtualmente, teve a participação da Secretária de Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado, Célia Leão, e da primeira dama e Presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Dória.

Representando Botucatu, participaram o Secretário Municipal de Comunicação e Participação Popular, André Rogério Barbosa – Curumim, e da Assessora Especial em Políticas de inclusão, Ana Paula Bassetto.

Um dos temas principais foi o projeto “Inclusão Mais Perto”, que visa atender as pessoas com deficiência nas áreas do esporte, educação, emprego, acessibilidade, entre outras.

“Ouvimos do Governo o desejo de trazer para Botucatu e região esse projeto, a fim de tratar todas as demandas a partir da capacitação dos nossos profissionais. Acreditamos que já a partir do mês de agosto teremos o início dessas especializações”, afirmou Ana Paula.

Em Botucatu, estima-se que 24% da população possua algum tipo de deficiência.

“Botucatu é uma cidade para todos e é fundamental trazermos capacitações e treinamentos para que nossos profissionais estejam sempre alinhados ao que há de melhor no que diz respeito à Inclusão Social. Agradecemos o apoio do Governo Estadual que será de muita valia para nós”, finalizou Curumim.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de incêndio no Altos do Paraíso

Um incêncio em residência foi atendido pelo Corpo de Bombeiros em Botucatu na Rua João de Oliveira no Altos do ...