Últimas Notícias

França proíbe uso do termo “carne” em alimento à base de planta; presidente da SP-Agro elogia

O governo da França publicou decreto em que proíbe o uso de palavras como “carne”, “bife” e “salsicha” em alimentos proteicos à base de planta (plant based). A justificativa é não confundir o consumidor. O presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-Agro), o deputado estadual Fernando Cury (União Brasil), defende a medida.

“O decreto protege o produtor rural, o homem do campo e o agronegócio de propaganda enganosa. Nossos produtores de proteína animal merecem ter seus produtos valorizados”, comenta o presidente da SP-Agro.

Fernando Cury é o autor do projeto de lei nº 273/2022, em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que também proíbe termos do mercado de proteína animal, como carne, em produtos de origem vegetal e/ou mineral.

“O projeto de lei que propus visa garantir que seja atribuída a informação correta, sendo justo com a cadeia produtiva de carne e com o consumidor”, afirma.

O PL da Carne, como foi batizada a proposição, está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Ainda vai passar pelas comissões de Atividades Econômicas e de Finanças, Orçamento e Planejamento, antes de ir ao plenário.

 

Assessoria de Comunicação do Deputado Fernando Cury

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Sessão ordinária da Câmara Municipal de 15 de agosto tem três projetos em pauta

A sessão ordinária de 15 de agosto na Câmara de Botucatu conta com três projetos em pauta. Os vereadores devem ...