Boituva (SP): Tecido de balão rasga e homem cai ao fazer manobras

O paraquedista colombiano Jhovanny Duran, de 31 anos, publicou em suas redes sociais, na última segunda-feira (17/6), um vídeo que mostra o momento em que caiu dentro da estrutura de um balão. O acidente aconteceu no último 1° de junho em Boituva, cidade conhecida pelo balonismo no interior de São Paulo.

No vídeo, Jhovanny aparece em cima do balão realizando algumas manobras, quando, de repente, o tecido do equipamento rasga e ele cai dentro da estrutura.

À reportagem o paraquedista disse que precisou proteger o rosto para evitar queimaduras dentro da estrutura do balão – que é mantido flutuando por meio do aquecimento, com fogo, de seu ar interno.

Após a queda o colombiano bateu no cesto e fraturou uma das pernas e o fêmur.

A vítima conseguiu acionar o paraquedas e pousar. Ele afirmou que ficou mais de uma hora esperando uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ser acionada.

hovanny foi levado ao Hospital Regional de Boituva. Lá, fez uma cirurgia para na perna fraturada. Por conta da gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Regional Adib Jatene, em Sorocaba.

O paraquedista foi liberado no último dia 10 de junho.

À emissora, a vítima afirmou que se recupera com medicamentos mas ainda sente dor. O colombiano contou que mora no Rio de Janeiro e frequenta o interior paulista para praticar esportes radicais

Questionada pelo Metrópoles, a empresa responsável pelo balão disse que “já passou tudo às autoridades competentes”. Além disso, a commpanhia afirmou que o balão pousou em segurança e que o maior prejudicado foi o atleta: “O atleta que é o maior prejudicado está em casa e em recuperação. Nada a mais declarar. Sentimos muito”.

Nenhum boletim de ocorrência foi registrado.

Fonte: Metrópoles

Foto: Reprodução

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.