Projeto Clube da Mata inaugura trilha sensorial na Cachoeira da Marta

O projeto “Clube da Mata”, iniciativa que ocorre por meio de uma parceria entre o departamento de Ciências Humanas e Ciências da Nutrição e Alimentação do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB) e o departamento de Ciências Florestais da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu (FCA), inaugura neste sábado, 17, às 10h30, uma trilha sensorial, no Parque Natural Municipal Cachoeira da Marta.

A trilha, construída em parceria com a Secretaria do Verde e a Prefeitura de Botucatu, proporcionará uma experiência única a todos os visitantes, que terão a oportunidade de percorrer os 18 metros de extensão sendo estimulados para a audição, o tato, o olfato e o equilíbrio. O trajeto possui ainda placas de orientação para a trilha autoguiada.

A entrada no Parque Natural Municipal Cachoeira da Marta para a inauguração da trilha sensorial é gratuita e aberta a todos os interessados.

O projeto “Clube da Mata” é coordenado pela Profa. Dra. Maria de Lourdes Spazziani, do IBB.

Curso para adolescentes

Nos dias 05, 12, 17 e 24 de maio, o projeto “Clube da Mata”, realizou um curso com atividades práticas no Parque Natural Municipal Cachoeira da Marta. A ação teve como público alunos dos 8° e 9° anos do Colégio Tyto Alba.

Composto de aulas teórico-práticas, o curso contou com diferentes palestrantes convidados a abordar temas como observação de aves, trilhas sensoriais, oficina de pegadas (Rastros da Cuesta) e oficina de exsicatas.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.