Parque Tecnológico Botucatu tem participação em eventos nos Estados Unidos

O Diretor Científico do Parque Tecnológico Botucatu, Prof. Dr. Rui Seabra Ferreira Junior, acompanhado da Dra. Ana Silvia B. S. Ferreira, Coordenadora de Comunicação do Centro de Ciência Translacional e Desenvolvimento de Biofármacos da Unesp, integraram a comitiva brasileira em viagem aos Estados Unidos para participar da maior feira de Biotecnologia do mundo, a BIO Convention.

Os professores participaram do VIII Summit Brasil e do II Brazilian Startup Day, promovido pela ABIQUIFI – Associação Brasileira de Insumos Farmacêuticos e pela APEX-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Estes importantes eventos ocorreram concomitantemente com a BIO Convention 2023, realizada no Boston Convention & Exhibition Center, na cidade de Boston, entre 5 e 9 de junho.

O evento de referência mundial para o setor de biotecnologia contou com importantes personalidades e instituições brasileiras como Ministério da Saúde, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, FioCruz, Instituto Butantan, além de renomadas empresas privadas do setor farmacêutico de produtos e medicamentos biológicos de inúmeros países.

“Tivemos a oportunidade de compartilhar com colegas brasileiros e de empresas do mundo todo nosso ecossistema de inovação. Desta maneira, para atração de investimentos em empresas satélites ao Centro de Ciência Translacional e Desenvolvimento de Biofármacos, amparado pela Fábrica de Biomedicamentos do CEVAP-UNESP, o Parque Tecnológico de Botucatu torna-se uma ferramenta fundamental e indispensável, e assim o apresentamos”, afirmou Rui Seabra.

O último dia de viagem foi marcado ainda por uma série de reuniões com o time do MIT (Massachusetts Institute of Technology), por meio do MIT Kendall Square Innovation Ecosystem, do MIT Industrial Liaison Program, e do MIT Startup Exchange. Após a reunião, a comitiva brasileira realizou um tour de duas horas pelo campus da Instituição, visitando diferentes espaços e laboratórios. O MIT lidera o ranking mundial das 10 universidades mais inovadoras do planeta.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.