Confronto entre estudantes de Botucatu gera preocupação na comunidade escolar

Na tarde do dia 13/11, uma briga envolvendo diversos estudantes de uma escola estadual do centro de Botucatu chocou a comunidade escolar. O incidente ocorreu nas dependências do terminal de ônibus da Praça do Paratodos.

Segundo relatos preliminares, a briga teve início por motivos ainda não esclarecidos e rapidamente se intensificou, envolvendo um número significativo de estudantes. Pessoas que trabalham no entorno e que estavam no local tentaram apartar a briga generalizada, porém algumas pessoas sairam feridas do ocorrido

A mãe de uma das alunas envolvidas, fez boletim de ocorrência e corpo de delito no dia seguinte, para que um inquérito policial pudesse ser confeccionado chegando à identificação dos agressores.

O tumulto gerou apreensão entre os pais e responsáveis, que sabendo do incidente e tomando ciência pelas imagens feitas no dia do ocorrido pudessem tomar as devidas providências.

A polícia está investigando o incidente e coletando depoimentos dos envolvidos para entender as causas e identificar os responsáveis pela instigação do confronto.

Tendo em vista os alunos envolvidos pertenerem à uma Escola Estadual, o Alpha Notícias acionou a Secretaria de Educação do Estado para pronunciar sobre o ocorrido e recebemos a seguinte nota: “A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), por meio da Diretoria de Ensino de Botucatu, informa que, a unidade escolar já orientou ambas as alunas que protagonizaram o conflito, solicitando a presença dos responsáveis para uma reunião com a diretoria. A pasta lamenta o ocorrido e ressalta que repudia toda e qualquer forma de violência, dentro ou fora do ambiente escolar. A Diretoria de Ensino segue à disposição para demais esclarecimentos.”

Nesta quinta-feira dia 16/11 às 8h30, a Rádio Alpha FM 87,5 fará uma entrevista exclusiva com a mãe de uma das alunas envolvidas que sofreu a agressão.

A comunidade escolar está sendo orientada a manter a calma e cooperar com as autoridades durante as investigações. A expectativa é que as medidas apropriadas sejam tomadas para garantir um ambiente seguro e propício para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes e que situações como esta não voltem a acontecer na cidade de Botucatu.

foto: Google

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.