Na tarde do dia 13/11, uma briga envolvendo diversos estudantes de uma escola estadual do centro de Botucatu chocou a comunidade escolar. O incidente ocorreu nas dependências do terminal de ônibus da Praça do Paratodos.
Segundo relatos preliminares, a briga teve início por motivos ainda não esclarecidos e rapidamente se intensificou, envolvendo um número significativo de estudantes. Pessoas que trabalham no entorno e que estavam no local tentaram apartar a briga generalizada, porém algumas pessoas sairam feridas do ocorrido
A mãe de uma das alunas envolvidas, fez boletim de ocorrência e corpo de delito no dia seguinte, para que um inquérito policial pudesse ser confeccionado chegando à identificação dos agressores.
O tumulto gerou apreensão entre os pais e responsáveis, que sabendo do incidente e tomando ciência pelas imagens feitas no dia do ocorrido pudessem tomar as devidas providências.
A polícia está investigando o incidente e coletando depoimentos dos envolvidos para entender as causas e identificar os responsáveis pela instigação do confronto.
Tendo em vista os alunos envolvidos pertenerem à uma Escola Estadual, o Alpha Notícias acionou a Secretaria de Educação do Estado para pronunciar sobre o ocorrido e recebemos a seguinte nota: “A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), por meio da Diretoria de Ensino de Botucatu, informa que, a unidade escolar já orientou ambas as alunas que protagonizaram o conflito, solicitando a presença dos responsáveis para uma reunião com a diretoria. A pasta lamenta o ocorrido e ressalta que repudia toda e qualquer forma de violência, dentro ou fora do ambiente escolar. A Diretoria de Ensino segue à disposição para demais esclarecimentos.”
Nesta quinta-feira dia 16/11 às 8h30, a Rádio Alpha FM 87,5 fará uma entrevista exclusiva com a mãe de uma das alunas envolvidas que sofreu a agressão.
A comunidade escolar está sendo orientada a manter a calma e cooperar com as autoridades durante as investigações. A expectativa é que as medidas apropriadas sejam tomadas para garantir um ambiente seguro e propício para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes e que situações como esta não voltem a acontecer na cidade de Botucatu.
foto: Google