Prefeitura de Botucatu terá horário de atendimento diferenciado a partir de sexta-feira

A Prefeitura de Botucatu informa que as repartições públicas terão horário de atendimento diferenciado a partir de sexta-feira, 30 de dezembro, ponto facultativo de Ano Novo.

Na sexta-feira, 30 de dezembro, véspera de Ano Novo, o atendimento nas repartições públicas encerra às 12 horas, e retorna na segunda-feira, 02 de janeiro, a partir das 13 horas.

Confira quais são as exceções durante os finais de semana de Natal e Ano Novo:

Saúde: As Unidades de Saúde seguirão o expediente da Prefeitura. Já os Prontos Atendimentos Noturnos estarão fechados no dia 30 de dezembro, sexta-feira, e retornam o atendimento no dia 02 de janeiro, após o Ano Novo.

Os Prontos-Socorros Adulto e Pediátrico, localizados na Vila Assumpção e Vila dos Lavradores, respectivamente, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU192) e a Central de Ambulâncias (0800-772-1415) atenderão normalmente em esquema de plantão 24 horas.

O Posto de Testagem da Covid-19, que funciona no Hospital do Bairro, ficará aberto no dia 30 das 13 às 17 horas e nos dias 31 de dezembro e 01 de janeiro das 9 às 17 horas.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal da Saúde (3811-1100).

Vigilância Ambiental em Saúde: Entre os dias 30 (após às 12 horas), 31 de dezembro, 01 e 02 de janeiro (antes das 13 horas), o atendimento será via plantão acionado através do 153, das 9 às 21 horas. A partir de 03 de janeiro, terça-feira, o atendimento volta ao normal.

Durante o plantão, a VAS realiza atendimento de morcegos caídos em locais não habituais, captura de enxame de abelhas e vespas, resgate de mamíferos silvestres de pequeno porte, como gambas e ouriços, além de resgate de serpentes. Educação: O atendimento nas creches municipais acontecerá apenas para crianças de zero a 3 anos em 30 de dezembro até às 12 horas. O atendimento das creches retorna em 02 de janeiro a partir das 13 horas.Mercado Municipal: O Mercado Municipal “Vereador Progresso Garcia” abrirá normalmente em 30 de dezembro. Já na véspera, 31 de janeiro, funcionará até às 16 horas. No dia 01 de Janeiro, Ano Novo, o Mercadão estará fechado. Em 02 de janeiro o atendimento estará suspenso, retornando na terça-feira, 03 de dezembro, das 7 às 18 horas.

Limpeza Pública: A coleta de lixo domiciliar será realizada normalmente no dia 31 de dezembro e estará suspensa em 01 de janeiro. Nos dias 02 e 03 de janeiro a coleta iniciará uma hora mais cedo que o habitual.

Ecoponto: O Ecoponto estará aberto até às 17 horas em 30 de dezembro e fechado em 31 de dezembro.

 

Parque da Cachoeira da Marta: Já o Parque Natural da Cachoeira da Marta ficará fechado apenas em 01 de janeiro. Nos demais dias, o funcionamento será normal.

 

Parque Municipal: O Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros” funcionará em 31 de dezembro das 9 às 11 horas. E em 01 de janeiro funcionará normalmente, das 9 às 18 horas.

Pinacoteca Fórum das Artes: A Pinacoteca Fórum das Artes abrirá no dia 30 de dezembro, até às 12 horas. E nos dias 31 de dezembro e 01 de janeiro não haverá atendimento ao público.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.