Putin elogia gestão de Dilma Rousseff à frente do Banco dos Brics

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, destacou a “eficiência” da gestão de Dilma Rousseff à frente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), conhecido como Banco dos Brics, durante um encontro realizado nesta quinta-feira (6).

Putin e Dilma se reuniram antes do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF). O líder russo elogiou a atuação de Dilma no banco, ressaltando que, sob sua liderança, o NDB alcançou um lucro líquido significativo pela primeira vez e mostrou sinais de recuperação.

Este ano, o banco [dos Brics] conseguiu fazer muita coisa sob sua liderança. Pela primeira vez, ele mostrou um lucro líquido significativo e está essencialmente se recuperando”, declarou Putin, que deve discursar nesta sexta-feira (7) em uma sessão plenária do SPIEF.

Dilma Rousseff, por sua vez, expressou sua satisfação pelo encontro: “Estou muito feliz, é uma grande honra para mim estar aqui novamente. Agradeço de todo o coração por me receber aqui. Acredito que agora é um momento importante enquanto a Rússia preside o Brics”.

Dilma Rousseff comanda o NDB desde abril de 2023. A instituição visa mobilizar capital para projetos de infraestrutura e crescimento sustentável em mercados em desenvolvimento. O grupo Brics reúne atualmente cinco das maiores economias emergentes do mundo: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.