Operação Policial prende casal por pichações e maus-tratos contra animais em Botucatu

A Polícia Civil prendeu um casal nesta quinta-feira (06), por maus-tratos contra animais e em outro caso que envolve pichações em Botucatu. Foram efetuadas diligências para elucidação de crimes de pichações ocorridos nos últimos dias.

Através da muralha digital, policiais civis da DIG e GCMs conseguiram identificar um veículo Fiat/Fiorino, que estava transitando pela rodovia João Antônio Butgnoli. Abordada pela Guarda Civíl, a condutora do veículo confirmou a ação e apontou a participação de outro casal, passando o endereço de ambos.

Logo que chegaram ao local, os policiais notaram um cachorro em visível estado de maus-tratos. O casal autorizou a entrada na residência para vistoriar os cômodos da casa. Foi constatado que havia muita sujeira dentro, em um quarto que estava trancado, os policiais encontraram três gatos em situação precária, sem água e comida. O chão do cômodo apresentava fezes por toda a parte.

Indagados sobre os animais, eles apenas responderam que cuidavam adequadamente dos gatos e cachorro, mas diante da flagrante situação de maus-tratos, foi dada voz de prisão aos indiciados, o homem de 28 anos e a mulher de 21 anos.

Os animais ficaram sob os cuidados de veterinários da Vigilância. O indiciado possui antecedentes criminais pela lei 9.099/95, diz boletim. Eles não resistiram a prisão e não foram algemados.

Eles foram encaminhados à cadeia pública de Itatinga. Ambos ficaram à disposição da justiça.

Foto: Divulgação/Polícia Civíl

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.