Últimas Notícias

Cadastro no site VacinaJá será obrigatório para a vacinação em massa/Vacinação em massa em Botucatu seguirá faixas horárias

A vacinação em massa contra a Covid-19 em Botucatu acontece neste domingo, 16, exclusivamente para  moradores de Botucatu, com idade entre 18 e 60 anos.

 

Para isso, a Prefeitura de Botucatu solicita aos munícipes que realizem o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br (clicar no botão “população geral”, inserir o código de segurança e preencher o cadastro). O preenchimento do cadastro é fácil, rápido e irá agilizar todos os procedimentos para a vacinação no domingo.

 

Os cidadãos que tiverem dificuldade para acessar internet ou até mesmo no preenchimento poderão procurar um dos postos oferecidos pela Prefeitura de Botucatu para fazer o seu cadastro. São eles: subprefeituras (Rubião Junior, Anhumas e Vitoriana), todos os CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social), localizados em todas as regiões da Cidade, Biblioteca Municipal, no Espaço Cultural, e Balcão da Cidadania, no prédio da Prefeitura. Estes locais já estão disponíveis para receber os interessados em horário comercial, até sexta-feira, 14.

 

A vacinação faz parte do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates.

 

Vacinação em massa em Botucatu seguirá faixas horárias

 

A vacinação em massa que ocorrerá em Botucatu no próximo domingo, 16, seguirá faixas horárias de acordo com a idade dos munícipes.

 

A vacinação será exclusiva para moradores de Botucatu, com idade entre 18 e 60 anos (menores de 18 anos não possuem vacina aprovada para essa faixa etária e maiores de 60 anos continuarão sendo vacinados nas unidades de saúde seguindo o Plano Nacional de Imunização).

 

No domingo, 16, a vacinação respeitará a seguinte ordem, obrigatoriamente:

 

– Das 08 às 10h30: Moradores com idades entre 51 e 60 anos;

– Das 10h30 às 13 horas: Moradores com idades entre 41 e 50 anos;

– Das 13 às 15h30: Moradores com idades entre 31 e 40 anos;

– Das 15h30 às 18 horas: Moradores com idades entre 18 e 30 anos.

 

Os cidadãos deverão comparecer aos pontos de vacinação sem acompanhantes, para que seja evitado qualquer tipo de aglomeração nos locais.

 

A Prefeitura orienta os moradores a não se anteciparem ao horário de vacinação dedicado a sua faixa etária, bem como a não aguardarem na porta das escolas o início das atividades.

fonte: Comunicação Prefeitura

 

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Disque-árvore disponibiliza e planta gratuitamente mudas de árvores em Botucatu

A arborização urbana além de contribuir para melhorar o ar da Cidade, ainda proporciona sombra nos dias mais quentes. A ...