“Compre com um especialista”. A empresa da maçã está lançando um novo serviço, que oferecerá aos clientes uma experiência de compra em vídeo ao vivo diretamente do site da apple.com.
Com o serviço gratuito, os clientes terão um especialista da Apple respondendo às suas perguntas e ajudando a encontrar o melhor negócio por meio do programa Apple Trade In.
A função, que chega junto com o iPhone 14 amarelo — vulgo iPhone do dênius —, também permitirá que os clientes aprendam sobre os recursos específicos do celular, além de comparar os diferentes telefones, modelos e cores.
A estratégia 🍎
Seguindo a experiência idealizada por Steve Jobs, há alguns anos, entrar em uma loja da Apple era como chegar em um serviço de concierge alimentado por um exército de nerds amigáveis e prestativos.
Porém, em tempos de compra online, a Apple acabou perdendo esse atendimento encantador que já foi responsável pela satisfação — e gastos — de muitos apaixonados pela marca.
Agora, o lançamento é uma tentativa de resgatar essa cultura em um momento crítico para os fabricantes de iPhone: as vendas do ano passado foram as mais fracas em quase uma década, ficando 11% abaixo de 2021.