Prefeitura de SP quer concorrer com Uber e 99

E não é com os táxis. A prefeitura de São Paulo acaba de anunciar que está lançando um aplicativo de corrida com motoristas autônomos, em uma parceria com um grupo de empresas.

  • A prefeitura diz que está tendo zero custo com o app. Por outro lado, são as empresas que estão construindo a plataforma que ficarão com a receita.

Apesar de já estar disponível, o MobizapSP precisa ter um mínimo de 10 mil motoristas para começar a rodar. Esse é o 2º app nesse sentido — em 2018, a prefeitura de SP criou um que não engatou.

O mais interessante… Por vários anos, a entrada dos aplicativos de motoristas nas cidades foi motivo de polêmica e tentativa de bloqueio por parte dos governos, muito pelo impacto ao poder dos táxis.

Parece que, de um tempo pra cá, o governo paulistano passou a enxergar a facilidade que os apps trazem para a população, mudando sua postura. “Se não dá pra impedir, então vamos fazer um nosso”.

As apostas pra ganhar da Uber e da 99: Além de não ter custo por cancelamento de viagem, nem tarifas dinâmicas, as taxas descontadas dos motoristas por viagens serão de 11%. Isso é bem menor do que a os até 40% dos atuais players.

 

Fonte

Imagem e Notícia: https://thenewscc.com.br/

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.