Últimas Notícias

GCM realiza treinamento tático e conduta de patrulha as equipes especializadas

A Guarda Civil Municipal realizou treinamento especializado, que foi ministrado entre a manhã desta segunda-feira, 17, até à noite de hoje, 18, totalizando cerca de 25 horas de instrução. No 1º dias foi realizado treinamento de abordagem policial em fundada suspeita, algemação, formação tática, doutrina de patrulhamento especializado, técnicas de choque ligeiro, simulado de confronto armado, já no 2º dias foi realizado treinamento teórico e prático de conduta de patrulha.

Toda instrução foi realizada com os instrutores convidados e voluntários, divido na primeira etapa pela Equipe de Apoio Tático da GCM de JundiaÍ composta pela guardas: Lima, Relvy e Volpiani. Já na segunda etapa foi ministrado treinamento pelo GCM Ronaldo do Grupo de Apoio Especial da GCM de Campinas.

O treinamento visa a capacitação continuada e sempre pautado na realidade dos atendimentos feitos pela GCM de Botucatu junto à comunidade. Também trata-se de requalificação obrigatória exigido no Termo de Cooperação Técnica junto à Polícia Federal para que os guardas possam portar armas de fogo.

fonte: GCM

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Nova abordagem da GCM acaba em prisão por Tráfico na Vila Jardim

No final da noite de ontem (14) a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) durante patrulhamento preventivo comunitário ...