Últimas Notícias

Idosos de 72 a 74 anos podem tomar 2ªdose contra a Covid-19; sábado tem drive para idosos e profissionais da Educação

A vacinação contra a Covid-19 em Botucatu abrangerá novos grupos a partir desta quinta-feira, 08.

Idosos de 72 a 74 anos poderão, a partir das 15 horas, procurar a Unidade de Saúde mais perto de casa para receberem a segunda dose do imunizante Coronavac. Esses idosos devem respeitar pelo menos 21 dias de intervalo da primeira dose.

As Unidades estarão abertas até às 17 horas para receber os interessados nesta quinta-feira. Nas Unidades que funcionam como Pronto Atendimento Noturno (USF Cohab IV, Policlínica Jardim Cristina, UBS Cecap, Policlínica CSI Centro, CSE Vila dos Lavradores, USF Jardim Iolanda, UBS Cohab I, USF Jardim Aeroporto, USF Rubião Júnior e USF Vitoriana) a vacinação ocorrerá até às 19 horas.

Na sexta-feira, 09, a vacinação ocorrerá também em todas as Unidades, das 08 às 17 horas.

Quem preferir, também poderá se vacinar no sábado, 10, através de dois pontos de drive-thru que serão montados no Largo da Catedral e em frente à nova portaria do campus da Unesp, na Fazenda Lageado. O funcionamento do drive será das 8 às 13 horas.

Os interessados devem portar documento de identificação com foto e CPF e também a carteirinha de vacinação indicando a primeira aplicação.

Além da segunda dose nos idosos entre 72 e 74 anos, a Secretaria Municipal de Saúde convoca para receber a primeira dose no drive-thru de sábado os seguintes profissionais da Educação, com 47 anos ou mais:

Auxiliar de serviços gerais, cuidador ou intérprete de libras, diretor de escola, faxineira, inspetor de alunos, merendeira, assistente de alfabetização (monitor), professor coordenador pedagógico, professor de Educação Básica – anos iniciais, professor de Educação Básica – anos finais, professor de Educação Básica – Ensino Médio, professor de Educação Básica – Educação Infantil, secretário da escola, supervisor de ensino e vice-diretor de escola.

Estes profissionais da Educação poderão também procurar as Unidades de Saúde do Município, a partir da próxima segunda-feira, 12, caso prefiram.

Para receberem a dose, é obrigatório aos profissionais a realização do cadastro prévio no site vacinaja.educacao.sp.gov.br, e apresentação do comprovante de aprovação do cadastro com QR Code impresso, além de RG e CPF.

Caso o profissional não apresente o Comprovante Vacina Já Educação ou o número de CPF não conste no Comprovante apresentado, a imunização não será autorizada.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

GEPOM apreende frascos de perfume de vendedores ambulantes em Botucatu

Na tarde de ontem, (06) a Equipe GEPOM da Guarda Civil Municipal em apoio a Fiscalização de Renda do Município ...