Invasão na Rumo foi feita e flagrada em pleno dia

Ladrão é flagrado arrancando fios de locomotiva e pede desculpa para ser liberado

Mais um furto foi registrado na região central de Bauru. Desta vez, ocorreu no pátio da empresa ferroviária Rumo, situado na quadra 1 da rua Alfredo Maia, divisa do Centro com a Vila Falcão, na tarde desta terça-feira (30). Um homem de 38 anos foi flagrado arrancando fios de uma locomotiva que está em bom uso, na garagem de mecânica para reparos de rotina.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), dois vigilantes de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Rumo se depararam com o furto. O que chamou a atenção dos trabalhadores é que, ao flagrarem o indivíduo já com os fios todos cortados em seus braços, ele pediu desculpa e prometeu que, se fosse liberado, nunca mais voltaria ao local para furtar.

Ainda segundo o BO, a Polícia Militar foi acionada e o indivíduo, detido. No plantão da Polícia Civil, ele recebeu voz de prisão em flagrante e permanece aguardando audiência de custódia.

O JC procurou a Rumo e aguarda retorno.

“ONDA DE FURTOS”

Conforme o JC noticiou nesta quarta-feira (31), a região central vive onda de furtos e roubos, sendo que autoridades têm se mobilizado. A Polícia Civil afirmou que intensificou as investigações relativas aos delitos praticados na área a fim de identificar e prender os autores, bem como qualificar os suspeitos que trafegam pelo trecho, incluindo os que frequentam um hotel clandestino.

Já a PM destacou que a Base Centro migrou para a quadra 2 da rua Marcondes Salgado por questões estruturais, mas ressaltou que mantém o patrulhamento no Centro, inclusive no Calçadão e na Praça Machado de Mello, fazendo abordagens e prendendo criminosos em flagrante.

Fonte: JCNET

Foto: Reprodução da garagem/Google Street View

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.