default

Prefeitura realiza grande mobilização contra a dengue

Nesta quinta-feira, 01 de fevereiro, a Prefeitura de Botucatu realizou uma grande força tarefa para combater a dengue. Mais de mil servidores municipais de todas as Secretarias deixaram seu ambiente de trabalho para percorrer as ruas da Região Leste e dos bairros Cohab I e Palos Verdes na Região Sul.

A ação faz parte dos esforços do Poder Público para frear os casos de dengue no Município. Em janeiro a Cidade superou os 700 casos da doença, preocupando as autoridades municipais. Por isso, a Prefeitura tem ampliado a cada dia as ações de bloqueio de criadouros, quando é realizada a busca dentro dos quintais para identificar objetos com água parada, além de orientação para que a população não descuide e mantenha a limpeza do ambiente para evitar a proliferação do Aedes aegypti em Botucatu.

A mobilização desta quinta-feira, 01, começou às 8 horas no Ginásio Municipal, onde os servidores receberam mapas e materiais necessários para a ação. Em seguida, foram divididas as equipes, que vistoriaram todos os bairros da Região Leste, além da Cohab I e Palos Verdes. O trabalho ocorreu ao longo de todo o dia.

Ação continuada

Para combater a dengue, a Prefeitura, através das equipes da Vigilância Ambiental em Saúde junto com a Zeladoria e Defesa Civil, tem atuado diariamente com bloqueios de criadouros, limpezas de áreas públicas, orientação da população e nebulização de áreas com casos positivos da doença.

O trabalho tem ocorrido diariamente, inclusive aos domingos, para ampliar a área de cobertura de atuação. No próximo domingo, 04 de fevereiro, mais uma vez a Prefeitura fará uma grande ação de bloqueio de criadouros desta vez no Jardim Botucatu, no Distrito de Rubião Júnior. Mais de cem servidores de todas as secretarias municipais visitarão os imóveis eliminando água parada e orientando os moradores.

A Prefeitura reforça que todos os bairros de Botucatu devem estar em alerta contra a dengue e que o combate só é efetivo quando a população faz a sua parte! Vistorie seu quintal, elimine água parada, guarde objetos que acumulam água da chuva, higienize recipientes uteis, como bebedouros de animais para eliminar larvas e ovos do mosquito. Lembre-se que ralos e calhas também são potenciais criadouros do mosquito. E em caso de sintomas como dores de cabeça ou nas articulações, febre ou manchas vermelhas no corpo procure uma unidade de saúde. E para prevenir, use repelente! Acesse a página sobre a dengue e tire as suas dúvidas sobre prevenção, combate e cuidados sobre a doença. Acesse aqui!

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.