Além de três revolvers, balaclavas, celulares e uma quantia em dinheiro foram apreendidos.

Região de Bauru: após roubo a propriedade rural, cinco são presos com armas e balaclava

Policiais militares do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) prenderam, na noite desta quarta-feira (2), cinco homens suspeitos de assaltarem uma propriedade rural com três armas de fogo, balaclavas, luvas, abraçadeiras de poliamida e dinheiro, no quilômetro 371 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP- 294), em Avaí (a 39 quilômetros de Bauru).

O efetivo chegou até eles após ser informado pelo Centro de Operações da PM (Copom) sobre um roubo em andamento à propriedade rural no município de Fernão. De acordo com o que foi passado ao patrulhamento, seis indivíduos de roupas escuras e balaclavas, sendo ao menos dois deles armados, teriam praticado o crime.

A equipe, então, se deslocou sentido Fernão. Na rodovia, no entanto, passou por um veículo GM Corsa Wind vermelho, ocupado por cinco indivíduos, que iniciou fuga ao notar a viatura. Após breve acompanhamento, o carro foi abordado próximo à praça de pedágio.

Segundo a PM, no momento da abordagem, o passageiro jogou pela janela dois revólveres, um calibre .38, com cinco munições intactas, e um calibre .32, com seis munições intactas. Durante a busca veicular, no interior do automóvel, ainda foi localizada uma terceira arma de fogo, um revólver calibre .44.

A guarnição ainda localizou celulares diversos (produtos do roubo), balaclavas, luvas, abraçadeiras de poliamida e dinheiro. Após a busca pessoal e durante a entrevista policial, constatou-se que um dos homens estava evadido do sistema penitenciário e outro era procurado pela Justiça por dois mandados por roubo. Todos os cinco possuíam vasta ficha criminal, por diversos delitos como roubo, furto, estelionato e tráfico de Drogas, acrescenta o Baep.

Diante dos fatos os indivíduos foram conduzidos ao Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru, onde as vítimas os reconheceram, bem como os armamentos utilizados no roubo, permanecendo todos os criminosos à disposição da Justiça.

Fonte: JCNET

Foto: Divulgação/13° Baep.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.