Últimas Notícias
Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

Vacinação contra o Sarampo continua nas Unidades de Saúde de Botucatu

A primeira etapa da campanha de vacinação contra o Sarampo termina no dia 13 de março, sexta-feira, e pessoas entre 5 e 19 anos devem ser imunizadas. A Campanha foi dividida em etapas neste ano. Conforme definido pelo Ministério da Saúde, a primeira termina na próxima semana e a segunda fase será no próximo semestre, entre os dias 3 e 30 de novembro, focando em pessoas de 30 a 60 anos.

 Quem tem de um a 29 anos deve tomar duas doses da vacina e quem tem entre 30 e 59 anos deve receber apenas uma dose.

 O Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo realiza monitoramento contínuo da circulação do vírus. Em 2020, até o momento, foram 1.352 casos, sem óbitos em todo o Estado. Em 2019, 16.075 casos e 14 mortes decorrentes de complicações pelo Sarampo.

 “Botucatu teve apenas um caso confirmado importado de Sarampo em 2019 e até por esse motivo temos que manter alta a cobertura vacinal e impedir que novos casos aconteçam no Município. Por enquanto, estamos com baixo número de pessoas vacinadas, cerca de 3%. Precisamos da colaboração de toda a população, principalmente dos pais, que levem seus filhos tomar a vacina”, explica André Spadaro, Secretário de Saúde.

 Para se vacinar, é preciso procurar uma Unidade de Saúde e levar a carteira de vacinação. Durante o dia, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16h30. No Pronto Atendimento Noturno da Vila dos Lavradores (Centro de Saúde Escola) há um posto de vacinação, que atende de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas.

 

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Atividades econômicas terão nova regulamentação a partir de 1º de junho

A Prefeitura de Botucatu publicou em seu semanário oficial o decreto número 12.005, que dispõe sobre a abertura gradual e ...