Exame do primeiro caso suspeito de Coronavírus em Botucatu dá negativo

O Instituto Adolfo Lutz descartou a suspeita do primeiro caso da doença Covid-19, causada pelo novo Coronavírus, em Botucatu. O exame para diagnóstico do caso deu negativo.

A paciente, residente de Botucatu, apresentou sintomas respiratórios comuns da doença, após retornar de uma viagem à região norte da Itália e recebeu atendimento em um serviço de emergência na rede privada de Saúde do Município.

Com a negativa do diagnóstico, a paciente está liberada de isolamento domiciliar.

Um segundo caso suspeito da doença registrado em Botucatu ainda aguarda a confirmação ou não do Instituto Adolfo Lutz.

Os sintomas da doença Covid-19, causada pelo novo Coronavírus, são tosse seca, febre e dificuldade para respirar. No aparecimento de quaisquer desses sintomas, o paciente que viajou nos últimos 14 dias para países com transmissão local da doença, ou que teve contato próximo com casos suspeitos ou confirmados, deve procurar o atendimento básico de saúde. A relação de países com transmissão local está disponível no site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br/coronavirus).

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde estão sendo seguidos.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.