Últimas Notícias

Polícia Militar prende indivíduos na Vila Maria por furto

Em operação bloqueio juntamente com o comando de força patrulha pela Vila Maria. , ao avistar o veículo Fiat/GrandSiena foi dada a ordem de parada, a qual não foi obedecida de imediato, sendo posteriormente o veículo parou mais à frente onde foi devidamente abordado.

Em busca pessoal aos ocupantes do veículo a princípio nada de ilícito fora encontrado, os quais informaram ser do município de São Paulo e que estavam em Botucatu cerca de 10 dias e que estavam hospedados no município de Avaré.

Já em vistoria veicular foram localizadas seis máquinas de cartões de créditos e questionado aos ocupantes informaram que trabalhava em uma empresa chamada “car system” e que estariam vendendo sistemas automotivos para veículos.

Em entrevistas com os indivíduos separados as conversas divergiam de ambas as versões, que durante esta entrevista confessaram que estavam aplicando golpe de cartão na cidade.

Juntamente com um dos ocupantes do veículo foi localizado um celular da marca Motorola que após ser fiscalizado o celular foi constatado que não pertencia a nenhum dos ocupantes e que tratava-se de objeto de furto na banca de jornal da Avenida Vital Brasil.

Em uma busca minuciosa no veículo após a informação de um dos indivíduos foram localizado os cartões das vítimas estariam na parte plástica da coluna da porta direita onde corre o cinto de segurança foram.

Diante das informações foi dado voz de prisão os indivíduos e feito o uso de algemas com o receio de fuga, conforme preconiza a súmula vinculante número 11 do STF, e os indivíduos conduzido ao plantão policial.

Ainda em tempo no plantão policial foi feito contato o policiamento de Avaré para que pudessem deslocar até a pousada no qual os indivíduos estavam alojados naquele município.

Neste local foram localizados, além de um aparelho celular da marca Samsung a quantia de R$ 2.680,00 em notas de 20 reais, totalizando em 134 cédulas, além de comprovantes de pagamento e depósitos, bem como diversas anotações da contabilidade a respeito da ação delituosa.

Após narrados os fatos à autoridade de plantão Dr. Valdir Rosa que deliberou a voz de prisão ora outorgada por flagrante de furto mediante concurso de duas ou mais pessoas, permanecendo os indiciados à disposição da justiça.

Dinâmica do golpe: Os infratores ligam para as vítimas informando que são funcionários do banco e que o cartão da vítima foi clonado, posteriormente vão até a residência das vítimas e solicitam o cartão e a senha para a clonagem ser sanada.

Com essas informações passam os cartões nas máquina em diversos valores obtendo os valores indevidos e depois dão fim nos cartões.

fonte: Polícia Militar

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Batalha entre brasileiros e estrangeiros agita Super Final do Arena Cross 2021

A Super Final do Arena Cross, neste sábado e domingo (27 e 28/11), promete fortes emoções na pista montada no ...