Tribunal Superior Eleitoral dialoga com público jovem nas redes sociais

Falar de política, voto e eleições não precisa ser algo chato e desinteressante. Por isso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) leva informação séria, de forma leve, divertida e descontraída para as eleitoras e os eleitores brasileiros, por meio das redes sociais. Preparamos, a seguir, uma lista de cinco conteúdos do TSE que fizeram sucesso na rede social Tik Tok em 2023.

Passeie pelas postagens – que tratam de mulheres revolucionárias na política, do uso de urnas eletrônicas e dos pleitos nacionais – e inspire-se a participar das eleições para a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de 5.568 municípios brasileiros este ano. Seu voto é seu direito e sua voz! Não deixe que ninguém decida por você! Atenção: eleitores têm até 8 de maio para tirar ou regularizar o título.

Aproveite também para clicar aqui e seguir o TSE nas redes sociais!

Linguagem dinâmica    

A Justiça Eleitoral (JE) busca adaptar linguagens e ampliar formatos de comunicação para chegar aos mais diferentes públicos – de adolescentes a idosos, de quem mora nas grandes cidades a quem está no interior do país, de quem tem ensino superior a quem tem formação básica.

Lançando mão dos recursos dinâmicos, instantâneos e ágeis da internet, de ferramentas tecnológicas e plataformas digitais, o TSE veicula “pílulas” de informação que também se encaixam no dia a dia de quem tem rotina atarefada e pouco tempo disponível.

“Além de combater as notícias falsas e levar informações de interesse público às pessoas, com especial interesse em despertar na juventude o interesse pela participação no processo eleitoral, o TSE preza pelo diálogo permanente com a sociedade. O país fortalece seu propósito de cidadania e democracia plenas por meio do voto livre, secreto e universal; por meio de urnas eletrônicas seguras e auditadas; e a partir de uma Justiça Eleitoral, que preza pela lisura das votações, fomenta a diversidade e a inclusão e o combate a ilegalidades nos pleitos, que ocorrem a cada dois anos nos 5.568 municípios brasileiros”, afirma a Secretária de Comunicação e Multimídia da Corte, Giselly Siqueira.

Tribunal Superior Eleitoral 

Foto: Divulgação

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.