Últimas Notícias

Equipe botucatuense de levantamento de peso conquista 2º lugar por equipes em campeonato brasileiro

A equipe botucatuense de Powerlifting, modalidade popularmente conhecida como “levantamento de peso”, conseguiu resultados expressivos durante o Campeonato Brasileiro, realizado em São Vicente, litoral de São Paulo, entre os dias 9 e 11 de julho. A equipe ficou no 2º lugar geral da competição.

O destaque ficou para a atleta Gislaine Dias, que bateu o recorde brasileiro no levantamento terra, com 240 kg. Ela também venceu o prêmio de melhor atleta da competição no feminino.

Júlia Filadélfo conquistou a medalha de ouro em sua modalidade, levantando 170 kg no levantamento terra. Também no feminino, Débora Novais subiu ao lugar mais alto do pódio no supino raw com a marca de 90 kg.

No masculino, Fernando Barros foi 1º colocado no supino raw, com a marca de 200 kg. Willian Astorga conseguiu a 2ª colocação no supino raw com 150 kg, e a 3ª no levantamento terra com 240 kg.

Em outra categoria, Moisés Macena foi 1° lugar no supino raw, com a marca de 180 kg.

 

“Fico muito feliz em ver que, mesmo em um período de pandemia, que dificulta o treinamento e a preparação desses atletas, eles estão conseguindo vencer as competições, bater recordes e elevar o nome da nossa Cidade neste cenário. Parabenizo toda a equipe pela dedicação”, afirmou o Secretário Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, Geraldo Pupo.

A equipe botucatuense tem como técnico Fernando Barros e como preparador físico e fisioterapeuta Edson Oliveira.

 

Todos os atletas de Botucatu conseguiram vaga no Campeonato Mundial, que ocorrerá no próximo mês de outubro, na Argentina.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de incêndio no Altos do Paraíso

Um incêncio em residência foi atendido pelo Corpo de Bombeiros em Botucatu na Rua João de Oliveira no Altos do ...