Mais de mil servidores irão às ruas nesta quinta-feira em ação contra a dengue

Nesta quinta-feira, 01 de fevereiro, a Prefeitura de Botucatu realiza uma grande ação de combate a dengue. Mais de mil servidores municipais irão às ruas para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti e conscientizar a população sobre a necessidade de enfrentar a dengue em conjunto com o Poder Público.

A ação desta quinta-feira faz parte de um conjunto de esforços para reduzir os casos de dengue em Botucatu. Atualmente, a Cidade conta 706 casos de dengue em 2024.

O trabalho começará com uma concentração no Ginásio Municipal, com servidores de todas as secretarias municipais que foram acionados para a ação. Na sequência, as equipes serão distribuídas e, sob a coordenação da Vigilância Ambiental em Saúde, visitarão casas na Região Leste, a que mais concentra casos positivos de dengue em Botucatu.

As visitas ocorrerão durante o dia todo, a partir das 8 horas.

No caso de casas fechadas ou ausência do morador, os servidores deixarão uma notificação com orientações necessárias para o combate a dengue.

Também nesta ação, a Vigilância Ambiental em Saúde utilizará um drone para verificar imóveis fechados.

A Prefeitura reforça que todo o trabalho de combate a dengue só é efetivo quando a população faz a sua parte!

Vistorie seu quintal, elimine água parada, guarde objetos que acumulam água da chuva, higienize recipientes uteis, como bebedouros animais para eliminar larvas e ovos do mosquito. Lembre-se que ralos e calhas também são potenciais criadouros do mosquito.

E em caso de sintomas como dores de cabeça ou nas articulações, febre ou manchas vermelhas no corpo procure uma unidade de saúde.

E para prevenir, use repelente!

Acesse a página sobre a dengue e tire as suas dúvidas sobre prevenção, combate e cuidados sobre a doença. Acesse aqui!

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.