Vídeos e fotos mostram vida de luxo e prisão de casal que aplicava ‘golpe do amor’ em homens em SP; eles eram sequestrados e roubados

Vídeos e fotos obtidos pela TV Globo mostram a vida de luxo e o momento da prisão de um casal suspeito de aplicar o “golpe do amor” em homens, em São Paulo. Outros cinco integrantes da quadrilha foram detidos pela Polícia Civil em uma operação realizada nesta quinta-feira (9).

A mulher atraía os homens por meio de aplicativos de relacionamentos e nas redes sociais. Depois, seu namorado, líder de uma quadrilha, os sequestrava e roubava o dinheiro deles.

Segundo a investigação, Letícia Nicolau Gomes, de 26 anos, era usada como isca para convencer os homens a marcarem encontros com ela, que nunca aconteciam. Ela possuía mais de 20 perfis falsos nas redes sociais.

Após irem ao local marcado, geralmente com seus carros, eles eram abordados pelos criminosos armados liderados por Pedro Henrique Gonçalves, de 19 anos, namorado dela.

Após serem ameaçados de morte pelo grupo, as vítimas transferiam o dinheiro das contas bancárias por meio de PIX, sistema de transferência bancária digital.

Letícia e Pedro foram presos no apartamento onde moravam no Jaraguá, Zona Norte da capital. Imagens gravadas pela Divisão Antissequestro (DAS) mostram o momento da prisão. Eles estavam dormindo quando a polícia chegou. Com o casal, foram apreendidos US$ 900 (pouco mais de R$ 4,5 mil).

Os dois suspeitos e mais outras cinco pessoas foram detidos na operação “Deu Match II” da polícia. Entre os outros presos estão Mickael Rodriguez Paz, ex-namorado de Letícia. Além disso, um adolescente foi apreendido. Todas as seis prisões e a apreensão foram autorizadas pela Justiça.

A DAS apreendeu ainda 35 tijolos de maconha com o grupo. Três dos detidos foram indiciados por tráfico de drogas.

Outras imagens, gravadas pelo casal, mostram uma vida repleta de viagens para praias paradisíacas, como Cancún, no México, e jantares românticos em restaurantes caros com o dinheiro das vítimas, de acordo com a polícia.

As defesas dos detidos não foram encontradas para comentar o assunto até a última atualização desta reportagem.

Crimes na Grande SP

Em 2023, a TV Globo registrou ao menos 15 casos em que encontros marcados por aplicativo não terminaram bem na Grande São Paulo. Uma pessoa acabou assassinada.

Dos 15 casos, 12 aconteceram na capital, e três, na Grande São Paulo – sendo dois em Itaquaquecetuba e um em Itapecerica da Serra.

Dos 12 casos da capital, 10 ocorreram na Zona Norte. Oito a cada 10 casos registrados na capital são na Zona Norte. No ano passado, foram 30 casos, com três vítimas mortas e três feridas.

Fonte: Matéria/Imagens – G1

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.