Home > Destaque > Vacinação contra a gripe em Botucatu terá esquema anti aglomeração

Vacinação contra a gripe em Botucatu terá esquema anti aglomeração

Nesta segunda-feira, 23, começa em todo o Brasil o período de vigência da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Em Botucatu a campanha foi antecipada, no último sábado, 21, para atender especialmente idosos acamados ou com mobilidade reduzida, moradores de asilos e espaços de longa de internação.

Neste primeiro momento a Campanha tem como público alvo além dos idosos (60 anos ou mais) os profissionais da saúde.

Como forma de evitar aglomerações que possam contribuir para possíveis contágios da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Prefeitura levará a Campanha para escolas e postos volantes.

“Na próxima quarta-feira, 25, ao definirmos todos os detalhes da logística da Campanha, informaremos os postos de vacinação. Não recomendamos que os idosos procurem os postos de saúde, pois são locais menores e que em algum momento podem ter recebido casos suspeitos de coronavírus, aumentando o risco de contágio do público com mais de 60 anos”, afirma André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.
Segundo estimativa da Secretaria de Saúde, mais de 18 mil idosos devem se vacinar. A vacina da Influenza não tem eficácia contra o coronavírus, mesmo com as doenças tendo os sintomas parecidos.

“A população não precisa ter pressa, pois a campanha se estenderá por algumas semanas. Pedimos a colaboração de todos para que evitem aglomerações. Após a vacinação, o isolamento social continua sendo fundamental”, finaliza Spadaro.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 7, Vila dos Lavradores
Telefone: (14) 3811-1100

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Hospital das Clinicas de Botucatu atualiza informações sobre o Coronavirus

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) torna público o boletim sobre as informações do COVID-19 ...