TRE-SP abre cadastro para voluntários com conhecimento em Libras atuarem nas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) iniciou o cadastramento de pessoas voluntárias com conhecimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras) que tenham interesse em participar dos trabalhos das eleições 2024.

O prazo para se inscrever vai até 14 de junho.

De acordo com o TRE, os colaboradores vão atuar nos locais de votação, auxiliando eleitores surdos ou com deficiência auditiva.

Para participar, basta acessar o site do TRE-SP e preencher um formulário de inscrição específico para pessoas voluntárias com conhecimento em Libras.

Serão observados os procedimentos de segurança e tratamento dos dados da voluntária ou do voluntário que se cadastrar, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Ainda conforme o TRE, as pessoas que atuam nas eleições têm direito a dois dias de folga para cada dia de serviço prestado e recebem auxílio-alimentação no valor de R$ 60,00 por turno de votação.

É possível ainda ter preferência no desempate em concursos públicos que tenham essa previsão no edital e utilizar as horas trabalhadas nas eleições como atividade curricular complementar em universidades.

O primeiro turno das eleições 2024 está marcado para 6 de outubro. Eleitores de cidades em que houver segundo turno voltam às urnas em 27 de outubro.

Fonte: G1

Foto: José Cruz

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.