Jogo “Preto contra Branco” acontece no sábado (28) em Botucatu

O tradicional confronto de futebol “Preto contra Branco”, realizado em todo final de ano no campo das Cerejeiras, na Vila São Luís já tem data marcada. A partida, que acontece há 45 anos, está programada para o dia 28 de dezembro, a partir das 8h30.

No primeiro confronto do dia se enfrentam os jogadores com idade a partir de 50 anos com o confronto entre as equipes do Marquinho/Plinio Genta/Joca versus time do Miltinho Duratex/Valter. Às 9 horas é a vez dos atletas com idade entre 40 e 49 anos com o jogo entre o time do Luciano Mala e o time do Fabinho Chocolate e, por fim, no último jogo da rodada entram em campo participantes com idade até 40 anos quando se enfrentam as equipes do Ponay e do Buiu. Os jogos reúnem em clima de muita amizade e respeitos equipes formadas por jogadores brancos e negros. “É um evento que tem o objetivo principal de unir as pessoas em torno da amizade e do respeito”, disse Zé Fernandes um dos incentivadores do confronto. Para este ano está sendo solicitada a doação de óleo e leite. “Vamos arrecadar esses itens e doar ao Fundo Social de Solidariedade do Municipio”, concluiu Zé Fernandes.

O evento é idealizado por Tio Chico, Chicão Godoy, Flávio Pizzigati, Dirceu Telesp e Estevão Rosa.
Em 2018 foram arrecadados aproximadamente 100 litros de oleo e 30 kg de café.

fonte: Esportes em Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.