Funcionários e empresas de ônibus fazem acordo e cancelam greve prevista para segunda 26/08

Além disso, os trabalhadores questionavam a prática de os motoristas terem que dirigir e cobrar ao mesmo tempo, caracterizando acúmulo de função e expondo-os a riscos significativos.

Os funcionários das duas empresas destacaram que os salários dos motoristas estão defasados em relação à média da região. Os cobradores enfrentavam uma situação ainda mais crítica, com salários abaixo do mínimo estadual.

Devido as discussões não terem chegadas a um acordo anteriormente, havia a possibilidade de uma paralização na próxima segunda-feira (26).

Porém um dos representantes da categoria, Bruno, entrou em contato com a redação informando que após uma longa demanda e “luta de braço”, chegaram a um acordo. Sendo assim, a paralização que ocorreria na próxima segunda-feira (26), foi cancelada.

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.